Tantas coisas acontecem ao nosso redor.Nós olhamos mas não vemos. Que tal olhar o mundo com olhos de ver ? E aprender, crescer e nos tornarmos mais humanos ?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Jornal do Epaminondas

Esta semana, concluimos um trabalho sobre o meio ambiente em minha escola. Muita coisa foi feita, objetos reciclados, horta com garrafa pet, cartazes, dobraduras... mas, o que mais gostei foi o trabalho que as turmas do 5º ano fez.
A partir de textos escritos pelos alunos sobre o meio ambiente em Pernambués e o lixo que está sendo depositado nas proximidades da escola confeccionamos o Jornal do Epaminondas. Nossos alunos tiraram fotos com seus celulares de vários locais do bairro: campo de futebol, frente da escola, horta comunitária feita por alunos do noturno, e também a partir destas imagens, escreveram suas notícias.
Hoje conseguimos reproduzir o Jornal e disponibilizamos para os alunos. Foi um encantamento quando constatavam a presença de suas produções textuais nele. Levaram para casa, na segunda-feira saberei a repercussão desta produção na família. Estou curiosíssima.

Um comentário:

  1. esse foi um dos melhor trabalho que eu fez foi muito bom pro só quero ver quando vai ser o outro sobre a família que gente ta estudando

    ResponderExcluir