Tantas coisas acontecem ao nosso redor.Nós olhamos mas não vemos. Que tal olhar o mundo com olhos de ver ? E aprender, crescer e nos tornarmos mais humanos ?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Somos parecidos com os cajus


Faz tempo que não escrevo aqui, mas hoje estava fazendo uma caminhada e refletindo sobre como somos parecidos com os cajus. Isso porque tomei um sorvete delicioso de caju, coisa que ainda não tinha experimentado, e a primeira pergunta que me fizeram quando contei foi: e não tinha aquele pigarro dos cajus ?
O caju é uma fruta maravilhosa, cheia de qualidades nutritivas que nos fazem muito bem, mas todos eles têm um pigarro no final. Já provei de vários tipos, mas todos eles têm em maior ou menor grau esse pigarro, que prende...
Nós também somos divinos, mas quando observamos de perto podemos ver que cada um tem, explicita ou implicitamente, com muita ou pouca doçura características como: medo, orgulho, vaidade, maledicência, ambição, inveja.
Se nós conseguirmos adoçar nossos corações e diminuir nossos pigarros talvez possamos melhorar um pouco a vida de todos.

Um comentário:

  1. Assim como o sorvete talvez devamos congelar e manter as coisas boas paralizando e impotencializando as coisas ruins. Deve escrever neste blog com mais frequência, você sempre contriui muito.

    ResponderExcluir