Tantas coisas acontecem ao nosso redor.Nós olhamos mas não vemos. Que tal olhar o mundo com olhos de ver ? E aprender, crescer e nos tornarmos mais humanos ?

domingo, 25 de abril de 2010

PÃO COM OVO

Nós professores precisamos estar sempre atualizados, desta vez eles me pegaram.
Como sempre, estou eu, observando o comportamento de meus alunos e alunas quando! – Ainda me surpreendo, acho que é por isso que resolvi escrever. -ouço uma voz indignada me falar:
- Professora, ela me chamou de “pão com ovo” !
- Pão com ovo ? –disse eu- mas que besteira você ouviu mal. Isso nem é chingamento.
Quando percebi o alvoroço entre algumas crianças. Esqueci de dizer que a menina que “chingou” o colega disso é uma menina tranquila, educada daquelas que andam parecendo uma bonequinha. Voltando ao alvoroço, risadinhas, mãos na boca.
- Ah! professora a senhora não sabe o que significa isso ? É uma coisa feia. – disse uma delas.
- O menino ofendido então, não teve jeito e me disse :
- Pão com ovo professor é “P no c”
Eu ainda me surpreendo com as inovações estudantis. E foi mais uma aprendizagem.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário