Tantas coisas acontecem ao nosso redor.Nós olhamos mas não vemos. Que tal olhar o mundo com olhos de ver ? E aprender, crescer e nos tornarmos mais humanos ?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

As trocas de experiências como potencialidade de formação profissional


Cada vez que participo de encontros onde os professores apresentam experiências, minhas crenças nas possiblidades da educação aumentam. Hoje, diversas colegas socializaram práticas pedagógicas que ja desenvolveram ou pretendem desenvolver com suas turmas. Este trabalho foi muito enriquecedor, pois podemos aprender muito com nossas colegas. Em particular quero agradecer à colega que nos trouxe as possibilidades do programa Hagaque. Conhecer este programa me estimulou a apresentá-lo aos meus alunos, acredito que será muito enriquecedor para eles.
A prática pedagógica se constitui, para mim, num local onde coexistem pessoas diferentes, com as mais diversas formas de viver e as mais variadas necessidades e possibilidades, e o professor precisa envolver-se, ao menos, superficialmente com estas realidades a fim de que seu propósito seja atingido. Creio que o propósitop de todo educador seja a aprendizagem, toda a teoria e prática que se apresenta seja com a finalidade do desenvolvimento de habilidades em sujeitos que desejam tal desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário